Teatro de Brinquedo e Arteteca: Lendo Imagens

Caros educadores,

Ficamos muito felizes em receber retornos positivos de todos os que participaram do projeto!

Junto a eles, também dúvidas sobre seu desenvolvimento ao longo de 2012.

Gostaríamos de esclarecer que, embora não haja seguimento do projeto Contadores de Histórias Encantadas por parte de nossa equipe, os professores que receberam o material ou fizeram download podem sentir-se à vontade para utilizá-lo como parte de seus recursos pedagógicos.

Para esse ano o Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura tem novos planos: contribuir no processo de alfabetização e letramento dos estudantes de ensino fundamental por meio do projetos Teatro de Brinquedo e Arteteca: Lendo Imagens.

Teatro de Brinquedo propõe a encenação e elaboração de roteiros utilizando fantoches: uma outra forma de contar histórias. O projeto já está em andamento. As notícias e materiais didáticos para download estão disponíveis aqui no blog Teatro de Brinquedo (clique para acessar)

Arteteca: Lendo Imagens se propõe a contribuir para os processos de alfabetização e letramento a partir da leitura de obras de arte. O kit didático é de distribuição gratuita e é composto por:

  • 1 exemplar do livro “A História da Arte, E. H. Gombrich”;
  • 1 Guia do Professor, com propostas de atividades para serem realizadas em sala de aula;
  • 2 conjuntos compostos por 40 mini reproduções de obras de arte;
  • 20 fichas ilustradas com obras de arte brasileiras;
  • CD com imagens das obras de arte digitalizadas;
  • Cartazes.

As inscrições para participação do projeto ainda estão abertas! O projeto é dirigido a professores que lecionem para turmas de 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas em cidades com menos

de 100 mil habitantes. Apenas um professor pode ser inscrito por escola.

Para participar, é só enviar os seguintes dados (clique para acessar!) para o endereço de email contato@arteteca.com.br.

No caso de dúvidas, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura através do número 0800-770-2969.

zp8497586rq
Esta entrada foi publicada em Material Didático. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.